...da forma mais inesperada...

Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2010

Andava eu nas minhas andanças virtuais e deparo-me com isto:

 

Sol em Touro e Lua em Peixes

"Tímido, conservador, retraído, emotivo, sensível e romântico, este nativo gosta de ficar bastante tempo sozinho com os seus sonhos e pensamentos. Não é muito de dar o primeiro passo, prefere dar continuídade ao que já começou. Magoa-se facilmente com atitudes brutas das pessoas e por isso é de ter poucos amigos. Demonstra muita segurança, e embora pareça uma verdadeira fortaleza que aguenta todos os trancos e barrancos da vida, dificilmente as pessoas percebem que não é bem assim que as coisas realmente se passam. Sente a vida com cuidado, cautela e prefere ir devagarinho a entrar de cabeça."

 

(retirado da net. Fonte:

http://auto.cultodavida.com/view/lua-em-peixes.html)

 

E....

 

"A posição Natal da Lua no Signo de Peixes é típica de pessoas com uma sensibilidade refinada e especial. Sentem e percebem coisas totalmente despercebidas para os outros. Tolerantes e compreensivos devido ao extremo sentimento de compaixão.

Bastante empáticos, são tocados pelos sentimentos e emoções dos outros. É crítico para eles manterem uma fronteira emocional e separar as suas impressões e emoções das dos outros. Imaginativos, podem sentir coisas e reagir a elas sem que nada daquilo esteja realmente acontecendo. Funcionam melhor se tiverem um despertar, um começo de dia suave, porque vão voltando do estado do sonho e do sono aos poucos.

São vulneráveis a cair em ilusão e encantamentos. Muitos vezes têm emoções confusas, com a sensação de que algo está acontecendo ou para acontecer sem detectar exatamente o que seja. Sentem tudo, pressentem tudo. Impressionam-se com tudo. Como uma pedrinha jogada na superfície de um lago e que produz sucessivas ondas por vários minutos. Embora o estímulo seja pequeno a reação é ampla. Sua instabilidade emocional é resultado dessa grande porosidade em relação ao que os cerca.

Sentem-se bem ajudando as pessoas em aflição e apuros. Pode haver uma grande riqueza e um variado repertório emocional nessa personalidade. Há algo de sutil em como percebem os sentimentos alheios e captam a atmosfera dos ambientes. Há um grande anseio de fusão através dos vínculos emocionais. Elas sabem que no terrenos da emoções as coisas não são arrumadinhas. O que as pessoas dizem, não é o que elas sentem. O que elas sentem, não é o que elas sabem, etc. Que tudo é muito sutil, variável e possível, portanto, em matéria de sentimento e reações não se pode levar tudo ao pé da letra.

Tratar com delicadeza, sem crítica, sem julgamento, com aceitação e compreensão os próprios sentimentos e os dos outros é uma grande qualidade dessa Lua. Quando não estão bem, para se confortarem começam a imaginar uma situação idílica, melhor e, que não tem nada a ver com aquilo que estão vivendo.

Saber que não estão isolados nos seus sentimentos; que não são os únicos a sentir aquilo... que aquilo que sentem todos sentem num dado momento, sob certas condições, é o que torna possível o contato entre as pessoas. Elas se nutrem e nutrem os demais poetizando as coisas. Facilmente entram no terreno da fantasia e das possibilidades irreais para se confortarem. Muitas vezes não sabem porque estão sentindo o que estão sentindo.

 

No caso da Lua em Peixes mulheres sensíveis, sutis, solidárias, românticas, compreensivas e mágicas. Suaves, frágeis, doces e... vagas. Devem ter riqueza e profundidade psíquica e se comunicar sem palavras e sem perguntas. "

 

(Retirado da net. Fonte:

 

http://www.marciamattos.com.br/lpeixes03.html)

 

 

 

E não é que é MESMO verdade?!

tags: ,
publicado por Carlita às 20:36

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

SAPO Blogs


Universidade de Aveiro