...da forma mais inesperada...

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008

Está quase a chegar mais um Natal.

Adoro o Natal. Adoro esta época. Adoro as ruas iluminadas, as montras decoradas, a música ambiente, os doces tradicionais, o cheiro a castanhas assadas, os sacos com presentes. Mas há uma coisa que nesta altura me deixa quase á beira de um ataque de "nérbios": é o ser constantemente bombardeada por anúncios televisos de brinquedos para crianças. Nos sábados e domingos de manhã então é para esquecer. Entre Lucys e coisas parecidas, lá vêem os Nenucos, as Nancys,as Daisys, Carlotas cambalhotas, as Barbies que já se tornaram empresárias mais os pequenos ponéis que têm uma quinta e brincam em escorregas e qualquer dia também já falam....Arrrrggghhh!!! Depois, o pior é que em cada Natal parece que arranjam sempre mais uma merdice qualquer para acrescentar aos badamecos dos Nenucos.Os Nenucos já andam; já comem; já arrotam; já mijam e agora até há um que dá peidos. A sério, arrota e peida-se! É nojento!

Acho que retiraram o "Cocolin" do mercado, pelo menos não o tenho visto nas andanças televisivas. Bem, pelo nome acho que não é preciso entrar em muitas especificações. Enfiava se a comida pela boca do Cocolin e depois era só esperar para ver o que saía do outro lado.

Bons tempos aqueles em que os bébes carecas eram só isso mesmo: simples bébes  em PVC  e o máximo que poderiam fazer era fecharem os olhos quando os inclinavamos. E sinceramente não acredito que só pelo simples facto de no nosso tempo não termos preocupações em por o bébe careca a fazer xixi,dar lhe de comida ou leva lo pelo mão a dar um passeio no jardim para poder confraternizar com outros bébes, nos tivessemos tornado menos capacitadas como futuras mães.

 

Já para não falar das Barbies. Ahhh as Barbies é outra história.

Confesso que se agora fosse uma miuda de 8 ou 9 anos ia chegar a esta altura e ficar toda excitadinha dos neurónios com tanta escolha. Ia querer a Barbie Top-Model ou a Barbie mãmã? A Barbie professora ou a Barbie Veterinária? Na volta ia quere las todas e ia fazendo uma colecçao delas.

No meu tempo, só tinhamos direito a ter UMA Barbie e havia quem não tivesse. Lembro me que minha foi comprada em França, numa altura em que ainda não tinha chegado a Portugal a moda das Barbies. Chamava se "A minha primeira Barbie" e era muito simples: tinha um vestido branco, com uns laços em cetim cor de rosa e uns sapatos cor de rosa. Era toda moderna porque dobrava as pernas. Fiz um sucesseco do caneco!!! Todas as minhas amigas queriam brincar com a minha boneca que andava sempre nos trinques da moda. A minha mãe com a sua paciência infinita de progenitora , fez lhe imensos vestidos. Tinha também um namorado: era  um Mickey em peluche (ainda não havia o musculoso Ken) maior do que ela e passeavam se os dois felizes da vida em cima de um carro telecomandado do meu irmão, atados com umas linhas para não cairem.

Ainda tenho a minha Barbie guardada e bem estimada. Comparada com as de hoje, é de um simplicidade total, mas para mim é única.

 

Outra questão que me atormenta sempre nesta altura: já pensaram por onde raios andarão a Pópota e a Leopoldina (que mais pareçe aquele pássaro da Rua Sésamo) durante o ano inteiro? Devem estar num estado de hibernação profundo, só pode... E depois acordam todas cheias de genica e de boas intenções únicamente na altura do Natal. Muito conveniente, de facto!

Eu compreendo a ideia, a sério que sim mas....epaaahh...podiam ter posto umas mascotes mais giras e fofinhas. A Pópota é gorda que se farta e tem os olhos esbugalhados e a Leopoldina tem assim um ar de pássaro um bocado estúpido.

 

Agora uma coisa que eu até gostei á farta foi daquele gato e daquele chimpazé em peluche que pareçem mesmo reais. Era tudo de bom ter um bicharoco destes! Pelo-me por ter um chimpazé (não me perguntem porque, mas gostava mesmo!) e ao menos este não teria necessidades fisiológicas e quando me fartasse, tirava lhe as pilhas e ficava quieto. Mas o gato também é todo engraçado... Pareçe um Van Turco branco, cheio de pelinhos fofinhos e não teria que me preocupar com as arranhadelas nos sofás nem com miares de cio durante a noite. É que eu já ameaçei as minhas miangas no outro dia, quando estava nos píncaros da fúria e traçada de demo por me term deitado o portatil ao chão, no meio das suas brincadeiras felinas:

-" F***-se! C*****! Maldita hora me que resolvi ter logo dois gatos!!! Qualquer dia mando vos embalsamar!!!Pelo menos assim já não fazem m****!"

 

Não foi assim uma cena própriamente bonita de se ver. Se fosse um filme, mal de perceberia o que eu estava a dizer e só se ouviriam os "piiiiiiiipppp"! "piiiiipppp" das asneiras. Foi coisinha para me ter durado para aí 5 ou 10 minutos mas depois passou-me. E fiquei um bocadinho rouca de me ter esganiçado toda, Humpfttt!

 

Ainda não escrevi a minha carta ao Pai Natal a fazer as pedinchices habituais. Este ano, para além de uma casa nova, gostava de ter (não exactamente por esta ordem):

  • Um portátil Vaio cor-di-rosinha, tão lindo, tão fofinho, tão amoroso...pisca me sempre o olho de cada vez que o vejo.
  • Uma máquina de café Nexpresso (com o George Clooney incluido. De preferência nú só com um avental branco posto para me servir cafés)
  • Um frigorifico novo, porque o meu anda a atravessar o vale sombrio da morte
  • Um "nóbio" apaixoanado mas não melgoso

Mas com a sorte que tenho, a minha carta ainda seria por aí interceptada pelos Reis Magos da TMN e lá me ia era calhar algum  telemex na rifa. Obrigado, mas não. O meu Nokiazinho apesar de ja estar ligeiramente dêmode e um bocadinho arranhado e riscado, ainda me faz uma mulher muito feliz....

 

 

publicado por Carlita às 14:16

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
25
26
27
29

30


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro