...da forma mais inesperada...

Segunda-feira, 19 de Maio de 2008

Vivam as semanas de 4 dias( ou menos)!!! Adoro elas assim, tão queridas, tão pequeninas, tão curtas,tão...sei lá...amorosas,quando são mais pequenas que o habitual.

 

Afinal a moedinha que lançei ao ar no sábado foi "caras" pelo que saí tranquila e pacificamente, na minha faceta de Dr. Jeckiil. Pelo menos, não fui estranfalhar carros. E até me diverti. Até bebi uns canecos. Até dançei e tudo até já não sentir mais os pés(estas minhas extremidades tão oprimiddas aos fins de semana, enfiadas em sapatos da altura de andaimes). Até não tive encontros demoníacos e chegei a casa ás 05h30m. É verdade.... Quem diria?

 

Depois, claro que passei o típico domingo dos tristes em casa, engalfinhada no sofá, a comer porcarias viciantes (raios partissem os nachos picantes, mais os Cheetos que saibem a presunto, mais a batatas fritas com sabor de queijo e alho) e a ver tv. Pior: como se já não me bastasse a dor de "cornichons" com que acordei (sim, estas saídas á noite arruinam me a beleza e a saúde!) ainda estive vertendo as lagrimas da praxe e habituais ao ver o Titanic.Mas como é que é possível, meu Deus? Já vi aquele filme milhares de vezes e de todas as vezes que o vejo, choro que nem uma condenada. Claro que agora o choro já é mais contido, já choro cada vez mais tarde nas cenas dramáticas.Sim porque na primeira que o vi...o mundo ia sofrendo um novo diluvio e quase que tiveram que telefonar para o Noé para construir uma nova arca. E vi-o em casa, porque se tivesse ido ve lo ao cinema( á males que vêm mesmo por bem, valha me Deus!) teria sido expulsa da sala devido á emoção. 

Passo a referir que quando vi o filme "Titanic" pela primeira vez, foi em dvd. Estava em casa, serena e pacifica da silva á espera que o meu namorado chegasse e resolvi ver o filme. Só sei dizer que quando a criatura chegou, foi a dar comigo num pranto, a soluçar, com uma caixinha de Kleneex quase vazia no meu colo e montes de lencinhos amachucados aqui e ali (eram as minhas ranhosices) e eu so lhe dizia:

-"Aiiii, isto é muito triiii-iiii-iiissste....(buáááá! )"

Ok. Foi o meu pior Titanic... Parecido só mesmo o ColdMontain. A partir daí, as lagrimas brotam me sempre das vistas, mas já não gasto uma caixa de lenços. E já sei sempre em que parte começo a sentir um apertozinho no coração e a ver tudo muito nublado: é quando a o "Jack" abdica de ir no bote em favor da "Rose" e eles ficam ali a olhar um para o outro tempos infinitos com aquela musica de fundo lamechas a tocar. Prontos....Começa o drama! Uma lagrimita aqui e ali mas ainda não é nada de alarmante. Mas   a partir do momento em que aparecem aqueles velhinhos ano camarote, abraçados, a darem a mão porque sabem que vão morrer ali e vao no fazer juntos... a partir do momento em que aquela mãe conta uma história de embalar aos dois filhos, sabendo ela também que não se vão safar... a partir do momento em que os musicos da orquestra se despedem e há um que fica e que começa a tocar e os outros voltam todos para trás e acompanham no.... nãããããoooo! Não há coração que resista! É muita cena dramática seguida. E para cúmulo, numa história de amor tão bonita, morre me o homem congelado dentro de água, a dar a mão á sua amada. Agora digam me: é ou não é triste? Claro que sim.

 

Suponho que com o fascinio que tenho com este filme, numa das minhas outras vidas (para além de ter sido uma exótica bailarina da dança do ventre, claro) ainda tive alguma história de amor tórrida e romântica a bordo do TItanic. Palpita me que sim. É que eu tenho mesmo pânico de morrer afogada e sonho muitas vezes que isso me acontece. Deve ser por isso que todas as minhas relações metem água (epahhh...agora esta piada saíu me mesmo bem! Ando mesmo muito fantástica! Perceberem a piada, nao perceberam?).

 

"I´m flying, Jack!"

 

Ps: também eu queria um "Jack" que me fizesse sentir que podia voar ("I believe I can fly...)"

 

sinto-me: Naufraga dos meus devaneios
publicado por Carlita às 22:35

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14

18
20
22
24

26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro