...da forma mais inesperada...

Terça-feira, 14 de Agosto de 2007

Estou na minha última semana de férias. É bom que a aproveite, porque quando voltar a "mourejar" vou me lembrar imensas vezes destes dias de ócio, sem fazer nenhum.

 

Hoje era um exelente dia para lavar o pópó. Anda a meter nojo aos cães! Mas ainda a semana passada o lavei e dois dias depois já parecia que tinha saído directamente do Paris Dakar!!Pelo que chego á brilhante conclusão que enquanto houver calor, vento e enquanto tiver que estacionar no malfadado parque de estacionamento que nesta altura mais pareçe os carrinhos de choque, não vale a pena dar banho á viatura.

 

Hoje acordei com as minhas "pipilins" a pularem de grande em cima de mim. As "pipilins" são as minhas gatas. Estava eu voltada de papo para cima, quando senti um peso brutal no estomâgo, seguido de um ronronar ao ouvido e umas unhecas enfiadas no cabelo. Que é isso? Sessão de cabeleireiro logo de manhã?Que ganas!! Não se acorda assim um "gaija"!!! A minha primeira reacção foi agarrar lhes pelos gasganetes e atira las pela janela...Mas depois contive me. Lá tive que lhes dar o desconto. Afinal elas não têm asas e nem bebem Red Bull. E depois, quando abri bem a pestana, lá estavam as duas criaturas, uma em cada lado da cama, a olharem para mim, com aqueles olhinhos que elas já são tão habeis em fazer e aos quais sabem que nao consigo resistir. Mas como raios fazem isso?! Até pareçem o Gato das Botas do filme do "Shrek"...Isso é batota, meninas!

 

 

 

(Quem resiste a este olhar?!)

 

Não tem estado bom tempo para ir á praia. Eu que adoro o verão a "torriscar", este ano sai me a porcaria de um mês de Agosto, que mais pareçe que estamos na Primavera!!! Hei de começar a trabalhar e há de vir calor aí com fartura, é típico!

 

Estou de férias e ainda nem fui á santa terra visitar a "famelga". Isto é um crime, digno das piores sanções. A minha mãe já deve andar a preparar o sermão, com direito a missa cantada e dita em latim:"pois, com tantos dias de férias, bem que podias passar uns dias aqui por casa e blá blá blá....casa....blá blá blá....pais...blá blá blá...andas magrinha...blá blá blá...pais...casa....etc etc etc." Sim, mãmã...tu bem sabes que vos adoro, mas pelo amor da santa...O que raios vou eu fazer para um terra onde estão 40º á sombra e 50º ao sol , onde estou rodeada por cabeços e onde nesta altura do ano, metade da população fala "français"? É para acabar de vez com as minhas férias, não? E depois como faço com as "pipilins"? Enfio as numa transportadora e levo com elas e miarem me aos ouvidos durante 5 horas? Dou  um Valium a cada uma para irem a durmir a viagem toda? E depois se não acordam? E se ao atravessar o alentejo me morrem de securas?! Ai maezinha, a minha vida é muito complicada, não me faças perguntas dificeis! Deixa me lá mas é aqui pelos Algarves,a curtir o pouco calor que há, com as "pipilins" no seu habitat e sem aventuras manhosas...

 

Uma pergunta, que tem pouco a ver, mas que me anda a fervilhar na cabeça desde o ínicio do mês: QUANDO É QUE ESTES TURISTAS TODOS BAZAM DAQUI PARA FORA?!!!! Já tenho saudades da minha terra "emprestada" com um pouco mais de sossego.

 

PS: Hoje faz dois anos que conheci a "criatura"!!! (isto é que não TEM NADA a ver com o assunto, mas enfim...a conversa descamba sempre para este lado!)

sinto-me: com uma ligeira xenofobia
música: Juanes:"Para tu amor"
publicado por Carlita às 12:24

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
16
17

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro