...da forma mais inesperada...

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2007

Queridas fémeas, eis nos aqui reúnidas neste dia tão especial para falar sobre homens. Esses anormais, que de tão anormais quase  roçam o patológico.

Quem foi a mulher que nunca se apaixonou? Á primeira vista, ou á segunda, algumas demoraram anos  para se aperceberem do bater ligeiro e alegre do coração(míopes! hoje em dia ha lojas Multiópticas por aí aos montes!), mas qual de nós, mulheres, nunca suspirou perdida de amores por um marmanjo qualquer? Esse mesmo, aquele do olhar fatal, do corpo de Adónis ou da inteligencia de Einstein? Ai o amor! Bate o coração, tremem as pernas, a voz entrecorta se e tudo isto porque estamos apaixonadas.

No inicio, o amor é mesmo de cinema. Até os beijos.Lingua com lingua, abraços apertados, vamos nos fundir...socorro!Mas é tão bom!!O nosso romance actual é sempre melhor que o anterior (até porque o nosso ex é um grandessimo c...)e muito mais exitante do que o da amiga.Porque só ele sabe dizer as palavras certas, adivinha nos os gostos, apaparica nos de toda a forma e feitio. Alguns oferecem flores. Outros chocolates. Mas estas inteligências nunca pensam que uma mulher pode ser alérgica ao polén ou á chocolate.Devem pensar que os nossos neurónios se extinguem no momento em cheiramos uma flor ou comemos um chocolate.Grandessimos otários! Mas no fundo o que conta é a intenção. De flor em flor, de chocolate em chocolate, com mais alergias ou menos alergias, o certo é que nos chegam ao coração. E a outro lado também... Mas isto é outro assunto.

Mas os nossos queridos "moranguinhos silvestres", os nossos " inhos" pouco a pouco vão deixando cair a capa. É como se comprassemos um Magnum e de repente, só nos saisse o pau do gelado. Hei, onde está a textura aveludada que me faria ir ás nuvens só de provar? E o chocolate cremoso, com uma deliciosa base de leite que me faria ajoelhar a agradecer tamanho prazer?Mas antes não era assim... Prometeram nos o gelado e agora que nos alegremos porque o malfadado gelado derreteu. E o que nos sobra? Um pau...E não é um pau qualquer, nem dá para darmos uma cacetada a ninguem. Com sorte, ainda descobrimos maneira de arranjarmos as unhas com ele.

Estas especies raras, por vezes fazem nos pensar se não teremos regridido á época da pré história.Até um dinossauro tinha mais sentimentos. E no lugar do coração, nasceu lhes uma rocha, daquelas com gravuras do Neolítico e tudo. Eu já os batizei. Para mim existem quatro categorias:os brutosaurios, os machosaurios, os larilosaurios e os príncepeosaurios. Os últimos estão em vias de extinção. Os primeiros, por definição, são brutos por natureza. Qualquer coisinha é boa razão para nos darem um sopapo. "Ainda não fizeste o jantar?" Toma  aí que já ficas que barriga cheia. " A sopa é de feijão?" Toma aí, porque hoje queria caldo verde. Sem comentários.

Os machosaurios, são charmosos no inicio. Têm aquele charme latino,que tanto nos encanta. Um verdadeiro fascínio. Exelente gourmet e melhor amante."Cãrino mio..." Assim que sai do ovo, lá se vai o fascínio com os cães. Têm assim uma ligeira obcessão,uma ligeira paranóia com a nossa roupa e amigos. Nunca nada esta bem para eles. A mini saia, mesmo que arraste pelos pés é demasiado curta, as golas altas são moda obrigatoria em pleno verão, as cores da maquilhagem só as vemos no arco íris e ai de nós de nos apanham a "espichar" o olho! Podemos sempre alegar que somos estrábicas, que de qualquer modo, a paranóia é de nascença.

Os larilosaurios dispensam comentários.São uns queridos, autênticos "darlings", mas amigos, vocês não acham que a concorrência feminina já não é suficiente?

Os princepeosaurios estão em extinção. Esta espécie tão sublime e largamente aguardada durante séculos por qualquer mulher, está mesmo em vias de desaparecer. Onde estão os cavalheiros que nos abrem a porta do carro? Que nos empurram a cadeira para jantarmos? Que nos levam a ver um por do sol belissimo na australia e que nos fazem sentir umas princesosaurias? Por muito que procuremos, não adianta. Nunca vamos encontrar nenhum no seu estado puro(digo, com atitudes super, hiper mega românticas, ligeiramente misturado com  cenas de novelas que tanto gostavamos que nos acontecessem a nós). Não vale a pena. Os princepeosaurios estão a ficar cada vez com menos espaço.Abatem a floresta amazónica e espetam lhe com modelos girissimas á frente; destroem a camada de ozono e enchem a tv de futebol. Assim não ha quem resista.

Coitadinhas de nós, pobres mulheres de grande coração, espírito forte e carne fraca, temos que nos ir contentando com os batráquios de vez em quando dão á costa na nossa vida.

Passado a fase do amor hollyodesco, aparece o dramalhão de faca e alguidar. Eu sempre achei muito romântico queimar as fotos e cartas do nosso querido quando as coisas não correm pelo melhor. Tão á cinema, não acham? Na minha fúria cinematografica de me livrar de tudo o que dissesse respeito ao meu " queriduxo", um dia ia pegando fogo ás cortinas da cozinha.  Não foi o "inferno de Dante" mas foi quase. A partir daí resolvi que era melhor esperar pelas fogueiras de S.Joao.

Estes imbecis cretinos têm o dom de despertar (e desapertar) em nós todo o tipo de sentimentos. Bom com eles mas melhor sem eles? Quem foi que disse isto? Nao há mulher nenhuma que nunca tenha dito que "nunca mais" se voltaria a apaixonar. Poissssss....As mulheres têm memórias selectivas. Como nos partos. Doi muito na altura mas depressa se esquecem. E depois temos que ter em conta, que á sua maneira (muito, muito própria) também estas criaturas de dois pés e oito braços também têm os seus sentimentos. Ás vezes vale a pena dar lhes um bocadinho de atenção.

E quando o filme de amor vira terror então mandem lhe um bilhete:"querido, tás ali a ver aquelas hastes de veao?Pega lhes. São para ti. Assim quando chegar o Natal já estás disfarçado de rena."

sinto-me: Femininamente diabólica
tags:
publicado por Carlita às 20:32

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro