...da forma mais inesperada...

Quinta-feira, 09 de Julho de 2009

Será só impressão minha, ou na "silly season" também só passam na tv "silly programs"?!

 

Haja paciência para os serões de Domingo em que em três (dos quatro) canais da televisão portugueses aderiram quase ao mesmo formato de programa: num canta se karaoke ( supersumo do interesse!) , noutro dança se ( as criançinhas, que deviam estar a estudar e a aplicarem se no seu futuro, para ali andam fazendo numeros artisticos. AHH! E não me venham dizer que isto não é uma forma de "exploração infantil!), noutro imitam se cantores, copiando lhes as maneiras e a roupa.... e a populaça fica contente, pois claro! Em tempos de crise ( e de verão) enfiam nos pelo ecrã da televisão adentro pérolas destas e as pessoas não pensam na crise, no desemprego e na fomeca pelo menos durante os 45-50 minutos que dura o progama. Já estamos quase como no Brasil: uma miséria crescente, as lamentações incessantes mas para o samba, forró e futebol está sempre tudo pronto, alegres e felizes da vida.

 

Vá lá, por favor, não nos continuem a endrominar o cérebro com progaminhas que em nada contribuem para a nossa felicidade e só atentam contra a nossa inteligência. Como um determinado programa, que passa em determinado canal, a determinada hora que consiste em que um grupo de pessoas vestidas de forma androgenea consigam atravessar buracos de uma forma estranha, feitos numa parede móvel. Como se não bastasse isso (já suficiente mau por si só) a perguntinha típica "lá para casa" que fazem nesse género de programas é algo de tão estúpido que não há  sequer palavras. Perante uma imagem (clara, nítida e ofuscante) somos convidados a adivinhar o que será... Á imagem de um porco seguem se as opcções ( complexas e intrigantes!) de:

 

A) Bicliceta

B) Porco

C) Cacto

 

Quem irá acertar? Uiiii.. Eu cá arriscava em como a imagem é de um cacto. Na pior das hipoteses,  de uma bicicleta. Só por um rasgo de génio iria apostar na do porco.

 

Pois, não admira que Portugal seja ainda, infelizmente um país com uma taxa de iliteracia  e analfabetismo enorme. Há lá quem consiga estimular e desenvolver os neurónios e tenha vontade de aprender algo novo, cultural e didáctico quando na própria televisão de casa, se apela á preguiça mental?!

publicado por Carlita às 14:38
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro