...da forma mais inesperada...

Terça-feira, 26 de Maio de 2009

O que é que acontece a uma gaja quando passa meses sem por os "penantes" numa balança e de um momento para o outro ( quiçá por inspiração divina) resolve pesar se, só porque sim, só porque apetece, só porque "ora vamos cá ver quantos kilinhos é que este rico corpinho alberga"?

 

Passa-se dos cornos! Literalmente! E não completamente convencida, vai testar as outras balanças, julgando tratar se de um erro de calibragem do último "pesómetro". Erro? Erro foi ter andado 3 ou 4 meses a comer porcarias: a devorar Pringles a torto e a direito, a comer pasteis de nata manhã sim, manhã não ( porque afinal sou funcionária pública e o pastelinho de nata a acompanhar o café ao meio da manhã é quase um atributo do bom funcionario público que se preze), a mamar taças de gelado no inverno enquanto assistia a filmes na tv, a não levantar as nádegas do sofá para fazer um pouco de exercicio.Juntem a tudo isto, um  namorado ( que convem alimentar, pois claro, e nós alimentamo nos também para lá do que estamos habituadas) e chegamos assim ao fantástico resultado de mais 3 kg em cima no lombo. Daqui ja se faziam uns belos bifinhos, faziam sim senhor.

 

De modos que dada a conjuntura do momento actual ( nada favoravel ao uso de roupa mais apertada e coisinhas do género) resolvi meter mãos á obra,deixar a gula encostada a um canto e fazer assim uma dieta levezinha. Mas oh desgraça! Oh calamidade! que cada vez que me sinto com uma vontade ferrea para começar a bendita dieta, hei de ter sempre um qualquer convite para a pestiscada. E petisco que é petisco, envolve sempre pão. E molhos. E cerveja. E coisas que sabem bem mas que fazem mal. E sinceramente, a minha vontade de eliminar estes malfadados kilos é bastante grande mas a boca saliva me só de me imaginar a molhar um naco de pão fresco e estaladiço no belo molho das conquilhas. E a bjequinha depois, a refrescar... aaaaaaahhhhh!

 

Resolvi então que vou portar me bem durante a semana e dar me ao luxo de fazer petiscos aos fins de semana. Prontos, pode não ser muito correcto, mas ao menos tenho a consciencia tranquila. Ao menos sei que me esforço durante 5 dias.

 

E hoje esforçei tanto, tanto, tanto que depois de um lanche frugal de apenas um iogurte natural misturado com uns pedaçinhos de morangos( tão bom!!! que saudades de trincar a bela da tosta mista a pingar manteiga), depois de uma longa caminhada pela praia, galgando a areia macia e dourada que me fazia doer os gluteos,satisfeita da vida a pensar que tinha eliminado umas quantas calorias, na volta, ao passar pela padaria ao vir para casa,deu me o cheiro dos malditos croissants fofinhos, estaladiços e quentinhos acabados de sair do forno... voltei para trás e comprei DOIS!

 

Só tenho uma palavra a dizer: BESTA!

publicado por Carlita às 21:41
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
27
28
29
30

31


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro