...da forma mais inesperada...

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008

Há tanto tempo que não me dedico a estas modernices virtuais mas a verdade é que não tenho tido tempo quase nenhum para vir aqui contar  novidades. Ando mais ocupada que uma casa de banho pública de um bar em noites de bebedeira.

 

Que dizer? Bem, lá me renovaram mais uma vez o contrato de trabalho. Não me queixo. Enfim...Isto de  se estar há 4 anos e meio a trabalhar a contratos, diga se de passagem, não é algo que dê assim propriamente muita estabiliadade a uma pessoa, mas como diz o nosso querido governo, apologista das novas tecnologias de informação para a educação escolar (lá vem o famigerado Magalhães á baila) "já não há empregos para toda a vida". O que até não é mau, considerando a hipotese de sermos "forever young" e  de termos um espírito de aventura e de cavaleiro andante constante: um ano em Lisboa, dois anos em Bragança, seis meses em Faro, três anos no Porto...ao menos conheciamos o nosso país, já não seriamos ignorantes totais; seria também uma ideia extremamente fantástica se nós jovens, quisessemos sempre viver "la vida loca" de estudantes, sem assumirmos responsabilidades de maior. Considerando pois todas estas hipoteses, " o não estarmos garantidos em lugar nenhum"  é sem sombra de dúvidas, uma grande aposta na juventude do futuro. Depois queixam se que a taxa de casamentos está a diminuir...é normal!  Queixam se dizendo que o nosso país está envelhecido, que a taxa de natalidade é baixa...é mais que normal, digo antes, é consequência mais que evidente de tudo isso (já para não falar noutras crises que por aí abundam!). Quem é a criatura com dois palmos de testa que quererá botar no mundo mais uma boca para alimentar, não tendo certezas se no final do mês vai ter dinheiro para comer ou pagar a renda de casa?

 

Renovaram me o contrato e eu (sinceramente) não sei dizer se fiquei contente, se fiquei triste, se fiquei aliviada, se fiquei frustada.Foi assim uma mistura destes sentimentos.

publicado por Carlita às 16:48
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
25
26
27
29

30


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro