...da forma mais inesperada...

Terça-feira, 16 de Setembro de 2008

Vocês não têm hábitos dos quais bem se gostariam de livrar (porque sabem que não são assim propriamente NORMAIS) mas por muito esforço que façam, não conseguem? Melhor dizendo, hábitos tão enraízados que se forem abolidos pareçe que qualquer coisa não está bem? Que não é certa?

Pois eu no outro dia pus me nisso e descobri que realmente tenho uns hábitos muito manhosos. Haverá pois, criatura capaz de me suportar durante muito tempo? Assim, é normal!

 

 Começemos pelo primeiro (o mais absurdo): dormir com TRÊS almofadas(duas altas e uma baixa). Meu Deus, se eu só tenho uma cabeça, porque raios hei-de sentir necessidade de durmir  logo com três almofadas,sendo uma para apoiar a cabeça, uma segunda entalada entre o pescoço e o tronco, em jeitos de encosto e a terceira ao lado? Se durmo sozinha, se não sou a Medusa da mitologia, porque é que não consigo adormecer com um só travesseiro, como uma pessoa normal?

 

Outro: adormeçer a ver tv. Hábito fantástico que adquiri, não sei como, ao longo dos anos de curso. Ir para a cama com o intuito de dormir, é para esquecer. Para mim, a cama é um local para ler, ver tv, ouvir música (entre outras coisas) até que finalmente começo a piscar os olhinhos de tanto sono e acabo por adormeçer de cansaço. Espetem lá comigo numa cama e digam me que é MESMO para dormir que logo me vêem a soprar e a dar mais voltas que um carrosel.

 

A pasta dentífrica, esse produto obsoleto, motivo de resmungices entre muitos casais. Eu cá gosto de a espremer bem ao ao meio do tubo. Novinha em folha, acabada de estrear e zááásss! Lá leva um apertão bem ao meio... depois esqueço me sempre de a tapar. Depois quando volto a lavar os dentes, a pasta por cima está rija e por muito que a esprema ao meio do tubo, não há produto que caia para a escova. Depois enervo me e vou buscar um palito. Depois escarafuncho com o palito a abertura da pasta, dizendo alhos e bogalhos por aquele precioso tempo que estou ali a perder, jurando a mim mesma que da próxima não me vou esquecer de a tapar. Depois acabo a lavar os dentes cheia de neuras e volto a esquecer me de por a tampinha. Hábito parvo! Eu espero bem que quando arranjar um namorado não seja um daqueles homens picuinhas que gosta da pasta de dentes espremida desde o fundo, calculando quase miliétricamente as dobras que dá no tubo. Isto dá logo guerra!!! Melhor melhor será arranjar DUAS pastas, uma para cada um. Eu espremo a minha ao calhas, furando a de vez em quando com o palito de estimação e ele... olhe..que compre uma régua para calcular bem os vincos que lhe faz.

 

Haverá criatura no mundo que ache que o pão (sim, leram bem, o PÃO) tem um face certa para se barrar? Pois eu acho que tem. As minhas torradas são sempre barradas   exactamente naquele lado mais liso do pão, aquele que não faz covinha. O lado do pão onde ponho o queijo é sempre aquele mais  côncavo. Não sei porque, sabe me melhor assim, porque acho que é assim que deve ser. É apenas uma questão de segundos enquanto o meu cérebro avalia e processa a informação. E quando me apercebo que alguém está a comer uma fatia de pão com qualquer coisa do "lado errado" , aquilo mexe um pouco comigo, a sério que sim e só tenho vontade de dizer: "Hey! Não é assim que se come o pão", mas mantenho me calada, observando.Como é possível comerem uma torrada "ao contrário"?! 20 valores na minha escala de hábitos completamente loucos!

 

Outra coisa em mim que me deixa passada é a minha triste mania de coçar o nariz quando me sinto nervosa. Tiquezinho absurdo, aquele leve e rápido roçar do indicador pelas narinas. Certamente que pouca gente repara, ou já teria sido confrontrada com isso, mas eu que me conheço perfeitamente bem, sei que é um hábito, uma mania, chamem lhe o que quiserem da qual não me consigo ver livre de maneira nenhuma. Não haverá algum remédio que cure isto?

 

Há mais...muito mais... ok, não muito mais, mas será melhor ficar por aqui ou ainda começam para aí a pensar que sou uma criatura alíenigena.

 

E será que não sou mesmo????!!!!

 

 

 

 

 

sinto-me: "ET phone home"
publicado por Carlita às 20:58
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
19
20

21
22
26
27

28
29


Últ. comentários
Neste momento,tens um ombro amigo, um apoio, algue...
As pessoas mudam tanto quando se ferem o suficient...
Ah boa!!! Mas podiam por um nome mais sugestivo......
Canela não é a especiaria como já percebeste. Conh...
Sabes miga, cada vez acredito mais que nada aconte...
custa tanto... bem sei amiga...por isso é que, qd ...
adorei xD e fez.m bastante jeito
Também sou touro com ascendente caranguejo. 18 de ...
Eu também, parece que me estou a ver ao espelho :P
Miga, até a mim me doem as tuas palavras.... é tão...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro